A DouroAzul, operador especialista em actividades sobre o Douro, está a promover o “Cruzeiro das Vindimas”. Trata-se de uma viagem com origem no Porto e destino ao Pinhão, cidade onde os participantes poderão visitar uma Enoteca interactiva e participar, numa quinta não muito distante, na apanha e pisa da uva.

O programa tem o seu início pelas 8h00 junto ao Cais de Vila Nova de Gaia. Depois de zarpar, os participantes serão convidados a tomar o pequeno-almoço e a desfrutar das maravilhosas paisagens do vale do Douro. Seguem-se as passagens pelas barragens de Crestuma / Lever, Carrapatelo e Bagaúste, que são uma interessante forma de apreciar como o homem conseguiu vencer a natureza do rio. A chegada à cidade do Pinhão deverá ocorrer por volta das 17h45, a partir da qual todos os passageiros serão transportados para o magnífico Hotel Solar dos Canavarros: uma unidade hoteleira instalada num edifício construído no século XVII, na Vila de Sabrosa, de onde se pode obter uma linda panorâmica para o vale do Douro e as suas inúmeras vinhas.

No segundo dia, logo pela manhã, está programada a visita aos jardins da Enoteca Douro, “um museu interactivo alusivo à história e cultura da vinha e do vinho na Região do Alto Douro”, segundo a informação promocional avançada pela DouroAzul. Após a prova de um moscatel, ainda na Enoteca, é a vez de todos arregaçarem as mangas para a apanha da uva, que será depois transportada até a um lagar. Segue-se uma prova de vinhos, acompanhada por uma equipa de enólogos da Quinta da Avessada, e um almoço típico, onde poderão ser degustadas várias iguarias da região. Para a tarde fica guardada a pisa tradicional da uva, sempre na companhia de um grupo de cantares durienses. A chegada à cidade do Porto, prevista para as 19h10, será efectuada através de um comboio com saída da estação da Régua, para onde todos os participantes serão transportados antecipadamente.

O programa proposto pela DouroAzul está disponível para o período de 7 de Setembro e 30 de Outubro, desde os 240 euros por pessoa, em quarto duplo. Neste valor estão incluídos o pequeno-almoço e almoço do primeiro dia, a realizar a bordo; o jantar da primeira noite e pequeno-almoço do dia seguinte, no Hotel Solar dos Canavarros; a visita à Enoteca Douro; a prova de vinhos e almoço na Quinta da Avessada; e o bilhete de comboio para o regresso ao Porto.

Caso necessite de alojamento durante a estada na cidade do Porto, poderá recorrer ao nosso parceiro booking.com, especialista em reservas online e com uma oferta muito diversificada.

Mais informações sobre este ou outros programas DouroAzul, podem ser obtidas directamente junto da empresa através do telefone 223 402 500 ou email reservas@douroazul.pt