O operador turístico JadeTravel está a promover um programa de cruzeiro no rio Volga, na Rússia, que se inicia na capital Moscovo e termina em São Petersburgo, durante um roteiro que se estende por 12 dias.

Durante as quase duas semanas de navegação, estão previstas várias actividades a bordo, bem como algumas visitas e excursões aos sete locais de paragem programados: Moscovo, Mandrogi, Kizhi (Lago Onega), Goritsy, Yaroslavl, Uglich e São Petersburgo. Do riquíssimo património arquitectónico e cultural que os russos têm para oferecer, os participantes no “Grande Cruzeiro pelo Volga”, terão oportunidade para percorrer a imensa praça do Kremlin e visitar a grande Catedral, em Moscovo; apreciar a enorme beleza da Igreja de São Dimitri e a Catedral da Transfiguração, em Uglich; ou subir ao topo do grande Mosteiro, em Yaroslavl. Nas imediações da aldeia de Goritsy, o mosteiro de Cirilo Belozersky é também de visita obrigatória e, antes da grande imersão no Museu Hermitage, em São Petersburgo, há ainda lugar para uma visita ao Museu de arquitectura ao ar livre, património mundial da UNESCO, que se encontra na ilha de Kizhi, no lago Onega.

Segundo a informação avançada pela JadeTravel, o pacote está disponível no mercado a partir de 1.499 euros por pessoa, em cabine dupla exterior. Inclui alojamento em regime de pensão completa (PC) no navio Kramsin, entretenimento a bordo, as visitas indicadas e voos da companhia Lufthansa, em classe S, desde que marcados com uma antecedência mínima de 17 dias. As taxas aeroportuárias, transferes e seguro de viagem, estão igualmente incluídos. Os interessados em fazer um upgrade para alojamento em cabine coberta superior ou cabine coberta barco, podem fazê-lo mediante o pagamento de 100 ou 200 euros, respectivamente.

Ainda de acordo com a brochura publicada pela JadeTravel, não está incluído no programa as bebidas, incluindo as das refeições; despesas de reserva no valor de 15 euros; gratificações a pagar localmente no valor de 50 euros; e visto turístico, a tratar directamente com a embaixada na Rússia em Portugal. Caso seja do seu interesse, a viagem também se poderá efectuar no sentido São Petersburgo – Moscovo.

Para obter mais informações sobre este e outros programas da JadeTravel, consulte o sítio internet do operador aqui.