A Montes de Encanto, empresa que se dedica a actividades de animação turística, sediada em Trás-os-Montes, no concelho de Vila Pouca de Aguiar, está a promover um passeio para os dias 22 e 23 de Setembro no Parque Natural de Montesinho e Sanabria, em Espanha. A actividade destina-se essencialmente a mostrar e apresentar a Brama dos Veados – chamamento da espécie durante a época de reprodução –, mas também muitas das características do território que é igualmente casa do lobo ibérico.

Segundo a Montes de Encanto, a rota proposta é “uma das mais selvagens do noroeste ibérico”, onde os visitantes podem livremente percorrer um vasto território pouco conhecido, junto a lugares de rara beleza natural e através de aldeias e vilas histórias.

Ao nível do programa proposto para o dia 22 de Setembro, Sábado, está previsto um conjunto de actividades que, além de levarem os aventureiros ao coração do Parque Natural de Montesinho, passam por um mergulho no rio; ao que se segue um piquenique junto do mesmo; viagem pela região, com paragem nas aldeias mais bonitas e interessantes; caminhada pelos trilhos dos veados e lobos; observação de animais selvagens; ouvir a Brama dos Veados ao final do dia; jantar.

No dia seguinte, Domingo, logo pela manhã, será efectuada uma saída para observação da fauna silvestre, com particular destaque para o veado, mas também para outros animais que se encontram muito activos nas primeiras horas do dia, como as aves ou o lobo ibérico. Segue-se o pequeno-almoço; uma visita a aldeias transmontanas tradicionais; almoço para degustar a gastronomia da região; deslocação ao município de Puebla de Sanabria, em Espanha, onde será visitado o centro histório, o castelo e o museu; e, finalmente, visita a um fojo de lobo.

A concretização do passeio promovido pela Montes de Encanto está condicionado à participação mínima de 6 pessoas e não incluir alojamento ou refeições.

O programa inclui transporte em veículo – mini-van de nove lugares – climatizado desde o Porto, guia especializado, o piquenique do primeiro dia e seguro de acidentes pessoais e de responsabilidade civil.

O preço por adulto é de 87 euros, mas crianças dos 4 aos 11 anos usufruem de um desconto de 50 por cento.

Caso necessite de alojamento durante a sua estada, poderá recorrer ao nosso parceiro booking.com, especialista em reservas online e com uma oferta muito diversificada na zona.

Mais informações sobre este ou outros programas promovidos pela Montes de Encanto, podem ser obtidas directamente junto da empresa através dos telefones 259 433 146 | 916 165 984 ou do formulário de contacto existente no seu sítio internet.