Para famílias que preferem passear fora dos roteiros do turismo de massas, que gostam de viajar de forma mais personalizada e em contacto com a realidade local, mas que não prescindem de algum apoio e companhia, têm agora alternativas disponíveis no mercado.

O Viajar em Família, blog da nossa colaboradora Joana Batista, em parceria com a Agência ImpacTrip, vão lançar durante os próximos meses várias novidades neste conceito inovador, com temáticas diversificadas (cidade, praia, natureza), destinos e durações diferentes. Os roteiros são estruturados a pensar nas famílias com espírito aventureiro, curioso e até solidário, já que muitas das actividades desenvolvidas passam por interagir com pessoas e associações locais de voluntariado. Esperam-se, por isso, muitas surpresas nacionais e internacionais nestas Experiências em Família.

Para já vem aí um fim-de-semana no Ribatejo (29 e 30 de Agosto), cheio de adrenalina e em verdadeiro contacto com a natureza – o avistamento de garças-reais e cavalos selvagens, em ilhas desertas do Rio Tejo, são apenas dois bons exemplos.

O programa, com um preço de 94 € (crianças entre os 2 e 12 anos pagam 64 €), inclui uma noite de alojamento, o jantar de Sábado e almoço de Domingo, um passeio de barco, várias actividades de cariz desportivo / radical, seguro e acompanhamento permanente pela Joana Batista e um elemento da ImpacTrip.

A organização adverte que o programa e os horários, previamente definidos, são flexíveis e estão sujeitos a necessidades personalizadas dos participantes ou alterações climatéricas.

Todos os pormenores do programa podem ser encontradas aqui

Informações adicionais e reservas devem ser efectuadas directamente através do email blog.viajaremfamilia@gmail.com