A Airberlin, companhia de baixo custo alemã, junta-se hoje à aliança global oneworld, da qual fazem parte companhias como a American Airlines, a British Airways, a Iberia ou a Japan Airlines. Juntando-se à oneworld, a Airberlin passa desde logo a reforçar a sua competitividade e a alargar a oferta aos seus clientes, através de uma rede global de parceiros, incluindo algumas das maiores companhias aéreas do mundo.

De forma a assinalar esta importante conquista, a cerimónia oficial, a realizar no aeroporto de Berlin Brandenburg, vai contar com a chegada do primeiro avião da companhia onde será visível a insígnia oneworld. Aliás, quando abrir as suas portas a 3 de Junho próximo, o aeroporto de Brandenburg será também a nova base e novo hub da Airberlin. Outra das formas que também foi encontrada para assinalar o feito, é a atribuição em dobro das milhas topbonus a todos os passageiros que voarem com os restantes parceiros da aliança. A iniciativa está em vigor até ao próximo dia 15 de Maio, para todos os membros do programa de passageiro frequente da Airberlin, desde que registados no sítio internet http://www.airberlin.com/miles

Também a NIKI, companhia austríaca pertencente ao grupo Airberlin, vai passar a fazer parte da oneworld como membro afiliado, o que lhe permite oferecer serviços disponibilizados pela aliança global.

Fundada na década de setenta do século passado, a Airberlin é actualmente a segunda maior companhia aérea alemã e sexta no contexto europeu. Opera voos regulares para a generalidade dos aeroportos existentes na Europa e transporta, em conjunto com as suas afiliadas, mais de trinta milhões de passageiros por ano.

Para efectuar a suas reservas na Airberlin poderá utilizar o sítio internet da própria companhia ou em alternativa recorrer a agências online como é o caso da eDreams, Netviagens ou Logitravel.