A companhia aérea de baixo custo Volotea, que recentemente anunciou a disponibilização de um voo entre a sua base de Veneza e o Porto, vai também ligar a cidade italiana dos canais a seis ilhas gregas. Os voos, com origem no aeroporto Marco Pólo, destinam-se a Corfu, Kos, Heraklion, Rhodes, Mykonos e Santorini, estando previsto o início da operação para diferentes datas a partir do mês de Junho. O anúncio das novas rotas soma-se à ligação Veneza – Tessalónica – Veneza, também recentemente anunciada, o que faz da Volotea a principal companhia low-cost a operar entre Veneza e a Grécia.

Não havendo imprevistos de última hora, o primeiro voo com destino à Grécia está previsto para 2 de Julho, para Tessalónica, que passará a contar com ligações todas as terças-feiras e sábados. Segue-se a ilha de Corfu, a iniciar dia 24 de Julho, às quartas-feiras e domingos. No dia seguinte será a vez de se iniciarem os voos para Mykonos, previstos para todas a segundas e quartas-feiras. Em Julho, a partir de dia 15, Rhodes passa a receber voos às quintas-feiras e domingos, e um dia depois, a ilha de Kos, passa a receber os aviões da Volotea todas as segundas e sextas-feiras. No dia 17 do mesmo mês iniciam-se os voos para Heraklion, todas a terças-feiras e sábados, finalizando-se o ciclo de inaugurações no dia 18, com o primeiro voo para a ilha de Santorini, a operar às quartas-feiras e sábados.

A Volotea, fundada por Carlos Muñoz e Lázaro Rós, conta com a sua sede em Barcelona e tem como principal objectivo estabelecer ligações a pequenas e médias cidades na Europa, de forma a evitar e contornar os hubs actualmente existentes. Para já a operação será assegurada por três aviões Boeing 717 com capacidade para 125 passageiros.

Entretanto, todas as ligações anunciadas para as ilhas gregas já se encontram disponíveis no sítio internet da companhia aérea catalã. Antecipe-se e reserve pela tarifa mais económica.