O serviço mobile check-in da TAP, acessível através de qualquer smartphone, já se encontra disponível em mais de 30 escalas correspondentes à oferta da companhia aérea na Europa.

Além do serviço ser extremamente simples, a sua utilização permite desde logo que todos os clientes TAP possam prescindir da deslocação aos balcões físicos de check-in, uma vez que o cartão de embarque passa a ser constituído apenas por um documento electrónico, enviado directamente para o telemóvel do passageiro. Caso haja necessidade em se fazer acompanhar de bagagem de porão, esta deverá ser depositada directamente nos balcões drop-off, respeitando o tempo limite de entrega que se encontra definido para cada tipo de voo. Já para os passageiros que se fazem acompanhar exclusivamente por bagagem de mão, o único factor a ter em conta é que a porta de embarque é encerrada 15 minutos antes da hora de partida.

Actualmente o serviço mobile check-in da TAP já se encontra disponível nos seguintes aeroportos: Amesterdão, Barcelona, Bilbao, Bologna, Bordéus, Bruxelas, Copenhaga, Estocolmo, Funchal, Helsínquia, Horta, Londres (Gatwick e Heathrow), Lisboa, Lyon, Madrid, Manchester, Marselha, Milão (Linate e Malpensa), Nice, Oslo, Porto, Paris (Orly), Ponta Delgada, Pico, Praga, Porto Santo, Roma, Sevilha, Terceira e Toulouse.

Dispondo um telemóvel com acesso à internet, o serviço mobile check-in pode ser acedido através do portal TAP Mobile, disponível no endereço internet http://mobile.flytap.com/, ou através das aplicações, criadas para o efeito, disponíveis para download gratuito na AppStore (dispositivos Apple) ou na PlayStore (aparelhos com o sistema operativo Android).

Paralelamente à extensão do serviço mobile check-in, a companhia de bandeira nacional anunciou ainda a intenção de disponibilizar o serviço OnAir WiFi em todos os voos que opera entre a Europa e as Américas. Não havendo por agora uma data oficial para o seu lançamento é, contudo, provável que o novo serviço possa ser disponibilizado até ao final deste ano.

Para reservar voos TAP poderá recorrer directamente ao portal da companhia aérea ou utilizar agências online como é o caso da eDreams, Netviagens ou Logitravel