É já no próximo dia 16 de Setembro que a Ilha cabo-verdiana do Sal irá inaugurar a XXIIª edição do seu do festival, em Santa Maria.

Promovido e organizado pelo município, a edição deste ano ergue-se sobre o lema “Fortalecer a Cultura – Unir Comunidades” e constitui um dos maiores eventos musico-culturais realizados na Ilha do Sal.

Serão dois dias com muita festa e onde estão previstas várias actuações musicais ao vivo, uma tenda electrónica, onde actuará o DJ português Juninho, vários pontos comerciais e serviços de comida e bebida ao longo das praias de Santa Maria.

O espectáculo inaugural terá lugar no Anfiteatro José Cabral, onde uma “Noite de Guitarras” pretende homenagear a banda “Cacimba da Madrugada”.

Entre muitos outros convidados, a imprensa cabo-verdiana destaca o músico Tiken Jah Fakoly, artista marfinense de música reggae, a banda brasileira “Dejavu”, o holandês Gil Semedo e os cabo-verdianos “Cordas do Sol”, da ilha de Santo Antão e “Ferro e Gaita”, da ilha de Santiago.

O transporte do público para o recinto do evento será assegurado por hyaces, autocarros, pick-ups, táxis, coasters e viaturas particulares.

Os interessados poderão obter informações adicionais ou consultar o programa oficial em http://www.festivaldemusicasm.com/