A Grantur, operador com vários anos de actividade em Portugal, lançou um programa de seis dias destinado ao Quénia e inteiramente dedicado há magia dos safaris. Trata-se de uma proposta com visita à capital Nairobi e realização de vários safaris através do Parque Nacional de Aberdare, do Lago Nakuru, do Lago Naivasha e na Reserva de Maasai Mara.

Com a possibilidade em se avistarem animais como elefantes, leões, búfalos, rinocerontes, girafas, antílopes, chacais, zebras, entre muitos outros, os participantes no programa proposto pela Grantur vão ter a oportunidade em se sentirem verdadeiros “Dr. Livingstone” do século XXI.

Na Reserva de Maasai Mara, por muitos considerado o melhor Parque Nacional do Quénia, será ainda possível estar com contacto com o grupo étnico que dá nome ao próprio parque – os Maasai – povo conhecido pela sua tenacidade guerreira e vestes vermelhas.

O pacote da Grantur está disponível para comercialização até o próximo dia 31 de Outubro, inclui voos da companhia alemã KLM, transferes, entradas nos parques, alojamento em regime de pensão completa (PC) nos dias de safari e alojamento com pequeno-almoço (APA) durante a estada em Nairobi. Na capital queniana, está ainda incluído um jantar e uma sessão informativa de apresentação com guias em português ou espanhol.

O preço proposto para o pacote é de 2.284 euros por pessoa, em quarto duplo, para viagens realizadas até o próximo dia 14 de Agosto, 2.136 euros se a opção recair no período compreendido entre 15 e 31 de Agosto e 2.053 euros para todas as viagens realizadas a partir de 1 de Setembro.

Mais informação sobre cada um dos parques naturais, pode ser encontrada no sítio oficial do governo queniano.