Tiago Salazar, um dos mais conhecidos viajantes e cronista de viagens nacionais, tem em curso uma parceira com a agência de viagens Bestravel para o desenvolvimento das chamadas viagens de autor. Para primeiro destino foi escolhida a Bahia, no Brasil, onde todos os participantes poderão ficar a conhecer um número significativo de lugares relacionados com a vida e obra do escritor Jorge Amado que, recorde-se, era originário desta cidade do nordeste brasileiro.

Na apresentação deste programa de 10 dias, que além de Salvador da Bahia incluir no seu itinerário Ilhéus e Itacaré, Tiago Salazar afirma que “esta é uma viagem poética pelo lado litoral do mapa baiano feita de sons, cheiros, sabores, mastigados em cor e açúcar, que inspirou a vida e a obra do maior e mais amado escritor brasileiro do seu tempo: Jorge Amado.”

A agência Bestravel promete uma visita por zonas menos conhecidas na região, nomeadamente por terras onde impera a plantação do cacau, muitas das quais utilizadas nas filmagens da telenovela “Gabriela”, recentemente transmitida na televisão portuguesa. Há ainda passagem por zonas com paisagens de rara beleza e por praias que serão um regalo para os amantes do surf.

A viagem ao sul da Bahia aponta para um custo de 3.211 euros por pessoa, realiza-se de 23 de Maio a 1 de Junho de 2013 e prevê três noites em cada um dos destinos referidos – Salvador, Ilhéus e Itacaré. No valor estão ainda incluídos voos SATA entre Lisboa e Salvador da Bahia, acompanhamento do Tiago Salazar durante toda a viagem, taxas de combustível, transferes e seguros de viagem. O alojamento, em quarto duplo, fica ao cargo do hotel Monte Pascoal, em Salvador da Bahia, da pousada do Sol, em Ilhéus, e da pausada do Mar, em Itacaré. As estadas em quartos single requere o pagamento de um suplemento de 450 euros.

Para obter mais informações ou efectuar reservas para esta viagem guiada pelo escritor Tiago Salazar, contacte directamente a agencia Bestravel ou visite o site www.besttravel.pt