Finalmente, e para “calar” o prazer que seguramente lhe terá consolado os sentidos e o espírito, conte com a oferta de um sortido de figos, nozes e amêndoas, bem como de um suave e generoso licor de bolota.

Quanto pedir a conta, acredite que os cerca de 25 a 30 euros por cabeça são merecidos e não o farão ter dúvidas sobre um próximo regresso. A Tasca do Celso vale por cada garfada levada à boca; cada vinho de aroma trufado; cada explicação dada pelos seus colaboradores. Vale sobretudo pela experiência de lá ter estado.

Desde Novembro último, a Tasca do Celso conta ainda com um novo espaço destinado à tertúlia e prova de vinhos. Resultante do processo de transformação de uma residência contígua, entretanto adquirida por José Ramos Cardoso, a sala não apresenta grandes elementos decorativos, mas é sóbria e agradável. Além das paredes de aspecto envelhecido, com acabamento efectuado a clara de ovo, do pavimento em tijoleira rústica ou da grande talha de barro colocada junto à lareira, o principal destaque vai para o abundante conjunto de estantes, carregadas com os mais pujantes néctares vinícolas e de uma imensa mesa de madeira, onde calmamente poderá degustar um número infindável de petiscos e gulodices.

Bife a la plancha na Tasca do Celso
Bife à la plancha, é uma das iguarias que poderá degustar.

Depois da experiência, que duvido deixe esvoaçar do pensamento nos próximos tempos, não se esqueça que Vila Nova de Milfontes tem inúmeros atractivos de interesse turístico: praias, rio, centro histórico e vida nocturna. Aproveite pois para dar um passeio.

Garrafeira da Tasca do Celso
As estantes carregam algumas verdadeiras preciosidades vinícolas.
Sala Grande da Tasca do Celso
Bem decorada, a segunda sala de refeições é mais desafogada e naturalmente iluminada.
Como chegar
Vindo do Norte, apanhe em Lisboa a auto-estrada A2 em direcção ao Algarve. Saia nas portagens de Grândola e siga a EN120 / IP8 em direcção a Sines, até às rotundas que se encontram à entrada da vila, onde deverá tomar a saída que o leva ao Cercal do Alentejo. Daqui, basta depois seguir as tabuletas e indicações para Vila Nova de Milfontes.

Se vem do Sul, apanhe igualmente a auto-estrada A2, no sentido Norte, até à saída número 12 (Castro Verde | Beja | Ourique). Siga no sentido Ourique e percorra a EN123, seguida da EN389 até ao Cercal do Alentejo. Finalmente, só precisa de apanhar a EN390 para chegar ao destino.

À entrada de Vila Nova de Milfontes, antes de atravessar a ponte sobre o Rio Mira, vai encontrar uma rotunda onde deverá virar à direita. Siga depois sempre em frente (Rua Custódio Brás Pacheco) até encontrar um sinal de “sentido obrigatório” que o irá obrigar a virar à direita. Passe o quartel da GNR, siga em frente no cruzamento e após alguns metros encontrará uma rotunda com uma árvore no centro. Contorne essa rotunda e escape-se pela terceira saída (Rua dos Aviadores). A Tasca do Celso fica à sua esquerda, mais ou menos a meio da rua.

Onde ficar
Se desejar pernoitar na região, consulte as propostas de alojamento que o nosso parceiro booking.com tem para lhe oferecer.
Mapa

Restaurante Tasca do Celso

Rua dos Aviadores, 39 | 7645-227 Vila Nova de Milfontes
Telef.: 283 996 753 / 968 175 726 | Email: tascacelso@sapo.pt
URL: http://www.tascadocelso.com/
Horário: das 12:00 às 15:00 e das 19:00 às 23:00
Encerra à segunda-feira durante o inverno e toda a semana do Natal. Capacidade para 48 pessoas. Recomenda-se reserva antecipada.