Como vem sendo hábito nesta época do ano, onde os muitos festivais de verão se espalham de norte a sul de Portugal, também a Vila do Crato vai receber mais uma edição do seu festival de música, artesanato e gastronomia.

Na edição 2012 do Festival do Crato, a realizar entre os dias 29 de Agosto e 1 de Setembro, há uma clara aposta na música nacional, facto muito sublinhado no comunicado distribuído pela organização à comunicação social. Assim, a 28ª edição do festival irá contar com um verdadeiro cartaz de luxo, onde se destacam os artistas: Amor Electro, Mafalda Arnauth, Pedro Abrunhosa, Dead Combo, A Naifa, Cais Sodré Funk Connection, Sétima Legião, Boss AC e Buraka Som Sistema.

À semelhança do que aconteceu na edição do ano anterior, a organização mantém a aporta e relevância dos projectos de música local, nomeadamente com a presença do grupo Filarmónica do Crato, várias vezes repetente e mais uma vez responsável pela abertura do evento. O Palco After-Hours é também outra das iniciativas recuperadas para animar as madrugadas dos festivaleiros. Por lá passarão o Tiago Santos, Zé Pedro (Xutos & Pontapés) e No Dj’s Antena 3.

A histórica vila alentejana irá também receber grandes momentos de animação de rua, alguns dos quais desenvolvidos pelos “Bombos de Nisa”, grupo que se dedica à promoção e divulgação da música tradicional portuguesa, através da utilização de instrumentos de percussão, onde se destacam vários tipos de caixas, timbalões e bombos.

Embora ao longo dos anos mais recentes a música seja o elemento central do Festival do Crato, há que não esquecer as actividades ligadas à gastronomia e ao artesanato, onde os visitantes poderão saborear os verdadeiros sabores alentejanos e apreciar as peças saídas das mãos dos artesãos da região.

Até este momento não estão disponíveis os preços dos passes e bilhetes, algo que a organização conta anunciar muito em breve.

Os artistas participantes nos quatro dias do Festival do Crato encontram-se distribuídos da seguinte forma:

29 de Agosto
Filarmónica do Crato
Mafalda Arnauth
Amor Electro
DJ Ricardo Lino Project
30 de Agosto
PeSSOAS
Cais Sodré Funk Connection
Boss AC
DJ Tiago Santos (Rádio Oxigénio)
31 de Agosto
Grupetto
A Naifa
Sétima Legião
DJ Zé Pedro (Xutos e Pontapés)
1 de Setembro
Dead Combo e Orquestra de Canavilhas
Pedro Abrunhosa
Buraka Som Sistema
No DJ’s (Antena 3)

Mais informações podem ser obtidas no site oficial do Festival do Crato ou junto da Câmara Municipal.

Se necessitar de alojamento na região, poderá consultar as propostas do nosso parceiro booking.com, especialista em reservas online e com uma oferta muito diversificada.