Está aí a segunda série “Endereço Desconhecido”, desta feita totalmente dedicada ao Brasil. Com estreia marcada para o próximo dia 1 de Julho, pelas 19h00, na RTP2, o viajante e andarilho Tiago Salazar, leva-nos através de uma fascinante viagem por um país, quase continente, que a grande generalidade dos portugueses não conhece, mesmo sendo apreciadores das inúmeras telenovelas que passam nos canais de televisão.

Tiago Salazar, um grande conhecedor da arte de bem viajar, conduzirá o expectador através de caminhos surpreendentes, onde serão revelados alguns dos mais bem guardados segredos da terra achada por Pedro Álvares Cabral. Dos milhares de quilómetros cruzados, em mais de quatro meses de viagem, resultaram dez episódios de verdadeira magia e de imagens verdadeiramente contagiantes. Do Estado de São Paulo ao do Rio Grande do Sul, de Minas Gerais ao Rio de Janeiro, além dos maravilhosos Maranhão, Amazônia e Baía, o expectador encontrará personagens que o farão soltar uma valente gargalhada, praias maravilhosas, montanhas que escodem mistérios, preciosidades gastronómicas irresistíveis e grandes momentos de conversa.

No primeiro episódio da segunda série de Endereço Desconhecido, a viagem tem como cenário o estado mais a sul do Brasil – Rio Grande do Sul –, terra dos índios guaranis e o berço de Elis Regina. O cicerone de serviço irá visitar locais onde o turista convencional, normalmente, não ousa arriscar. Segue-se a descoberta da capacidade inventiva dos colonos açorianos que fundaram a capital do estado – cidade de Porto Alegre. Havendo ainda tempo para espreitar o maior festival de cinema da América Latina, curiosamente realizado numa cidade minúscula, ou explorar o admirável templo budista, ousadamente erguido em terras do samba.

Nas próximas semanas já sabe. Sintonize a tua televisão no canal 2 da RTP. Há no Brasil muitas viagens que não pode perder.