A Travelplan, operador turístico do universo Globalia, acaba de anunciar que irá incrementar o suplemento de combustível habitualmente aplicado às companhias aéreas Air Europa e Orbest. As novas taxas estão em vigor desde hoje e influenciarão os catálogos de Inverno 2011-2012, em todos os pacotes e campanhas onde sejam utilizadas as transportadoras indicadas.

Segundo informação da Travelplan, os aumentos estão relacionados com a depreciação recorrente do euro face ao dólar, que se tem registado ao longo dos últimos meses, bem como da recente subida do preço do barril de petróleo. A aplicação das novas taxas tem efeito imediato e afectará não só as reservas efectuadas a partir de hoje, dia 17 de Janeiro, mas também todas as aquisições anteriores e que tenham partidas após o dia 12 de Fevereiro.

As sobretaxas estão divididas em três escalões, distribuídas da seguinte forma: 6 euros para voos ou pacotes com destino às ilhas Baleares; 15 euros para destinos nas ilhas Canárias, França, Reino Unido, Holanda, Suíça, Itália, Portugal e continente Africano; 49 euros para pacotes com voos de longo-curso, tais como, República Dominicana, Cuba, México, Argentina, Brasil, Peru, Venezuela ou Nova Iorque.

O valor indicado aplica-se por pessoa – ida e volta –, aos catálogos gerais “Inverno 2011-2012” e “Catálogo Travelplan Poupança Inverno 2011-2012”, ofertas e promoções em curso, assim como na venda de voos simples.

Para mais informações contacte directamente o operador ou o seu sítio internet.