Nas sobremesas, o doce das formigas, castanhas de ovos de Viseu e sonhos de farinha de castanhas, são algumas das especialidades concebidas dentro de casa. Para os menos convencidos, existem ainda vários doces tradicionais como é o caso doce de abóbora com requeijão, dos papos de anjo, da aletria conventual ou do leite-creme.

Quanto pedir a conta, aponte para um valor aproximado de 25 euros e conte com a oferta de um cálice de aguardente de azeitona.

Se depois do repasto ainda lhe sobrar tempo para visitar algum do espólio arquitectónico existente nas imediações, só tem de subir os poucos metros que restam à Rua Augusto Hilário e virar à direita. Já no Largo da Sé, além da imponente catedral, são dignos de registo o Museu Grão Vasco, a Casa do Miradouro à Casa do Adro e a Igreja da Misericórdia.

jarro de madeira para vinho
O vinho da casa é aprovado pelo Deus Baco e serviço em jarros de madeira.
Garrafa com aguardente de azeitona
A aguardente de azeitona é mais uma das boas coisas que se fazem dentro de casa.
Como chegar
Para chegar ao “O Cortiço”, siga a A1 desde Lisboa ou Porto e depois a A25 até à saída número 18 (vindo de sul, poderá optar pela utilização do IP3). Deverá depois seguir até ao centro da cidade de Viseu e procurar as indicações para o núcleo histórico. Estacione nas imediações do Adro da Sé ou pelo menos faça do local o ponto de referência para chegar ao restaurante.
Onde ficar
Se desejar pernoitar na região, consulte as propostas de alojamento que o nosso parceiro booking.com tem para lhe oferecer.
Mapa

Restaurante “O Cortiço”

Rua Augusto Hilário, 43 – 47 | 3500-089 Viseu
Telef.: 232 416 127 / 916 461 576
URL: www.restaurantecortico.com
Horário: Das 12:00 às 15:00 e das 19:00 às 23:00
Não encerra durante a semana ou para férias. Recomenda-se reserva antecipada.